Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

VI - VIAGEM A CALDAS NOVAS GO - AGOSTO/17

    PASSEIO POR TRINDADE-GO -   BASÍLICA DO DIVINO PAI ETERNO  

     No retorno do passeio por Caldas Novas e Rio Quente, como programado, deixamos um dia para visitar no trecho as igrejas dedicadas ao Divino Pai Eterno na antiga cidade de Trindade que fica há 30 km de Goiânia.
     A TV e a internet tem disseminado há anos aquela cidade que recebe romarias de católicos de todas as partes do País durante o ano todo.      A cidade é pequena, mas bem organizada.    O curioso é que a estrada que dá acesso ao município é asfalto de boa qualidade, só que pista simples e TODA com faixas contínuas de cabo a rabo.   Ao que consta, em regiões de reta onde se tem visão, a sinalização de solo deveria  permitir ultrapassagem nos lugares adequados mas lá não tem dessa.   Na reta ou na curva, tudo 100% fila indiana, um veículo atrás do outro e se o da frente for um caminhão carregado e a 48 por hora...
     Visitamos duas igrejas, sendo a atual basílica um prédio de umas quatro décadas em forma de cruz com uma cúpula no meio e o altar fica ao centro da cruz, meio como ocorre com a Basílica de N.Sra.Aparecida em SP.    Uma bela igreja até em seu aspecto arquitetônico.
     Visitamos em seguida a antiga igreja matriz, ainda em funcionamento, prédio de 1912, também dedicada ao Divino Pai Eterno.     A primeira tem o porte e a beleza da modernidade e a outra a beleza da tradição.
     Estando na Basílica se avista há uns 3 km ou pouco menos, num ponto alto adjacente à cidade, a construção que está na fase de alicerce e que será uma igreja ainda maior para ser a nova Basílica.   Uma obra de vulto e que deve demorar alguns anos para ficar pronta.
     Vamos às fotos:





                                         Abaixo a antiga Matriz do Divino Pai Eterno em Trindade - GO
                                                  igreja de 1912 - em atividade

                            Ver abaixo o detalhe do teto da Igreja Matriz datada de 1912

2 comentários:

  1. SIMPLESMENTE ESPETACULAR...um passeio inesquecível, certamente...parabéns...bela e apaixonante explanação...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Orlando! Pela explanação e fotos pudemos curtir um pouco o passeio!

    ResponderExcluir