Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2016

TURISMO EM JOÃO PESSOA (PB) - PRAIAS DA REGIÃO IV

Optamos por fazer um passeio via empresa especializada que atua naquela região como franqueada (Luck) cujo trabalho já conhecíamos de outras viagens para o Nordeste.     Neste dia específico (junho/16) o passeio incluiu visita ao Projeto Tartarugas Urbanas, que já foi objeto da primeira matéria que fiz recentemente sobre João Pessoa.    Então nesse dia visitamos o projeto Tartarugas Urbanas, depois fomos até Cabedelo que é um município vizinho de João pessoa onde visitamos o Forte Santa Catarina (também já abordado em matéria anterior com fotos aqui no blog) e em seguida,  Praia Ponta da Campina.          Nesta, almoçamos no Restaurante Lovina que tem uma ótima estrutura beira mar para receber os turistas e a comida é boa e o preço razoável.     
A Praia Ponta da Campina tem na maré baixa a opção de passeio de barco até os bancos de areia que ficam como se fosse uma mini praia.   Optamos por não ir até o banco de areia inclusive porque logo em seguida partiríamos para a parte final do passeio do dia, a Praia do Jacaré com o Bolero de Ravel   (do Bolero de Ravel também já fiz uma matéria anterior aqui no blog.
     Achamos a Praia Ponta da Campina muito linda e por ter a barreira de arrecifes mar adentro, esta quebra a força das ondas e praticamente não há onda que quebre junto à areia.   Fica quase como uma piscina natural imensa.     Para quem gosta de praia sem ondas, uma boa.

     
RECOMENDO clicar nas fotos para aparecerem maiores e mais nítidas!

Uma vista do Restaurante Lovina na Praia Ponta da Campina em Cabedelo-PB

Ao fundo da foto se vê o local onde há o banco de areia e turistas no mesmo (fase de marés mais baixas)

Cabedelo é um município ao redor de 18 km de João Pessoa.  Da praia acima citada se vê João Pessoa


Vi muito dessa flor no litoral do Nordeste e disseram que o nome é buquê de noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário