Total de visualizações de página

Translate

quarta-feira, 30 de junho de 2010

UM RESUMO DO QUE VIMOS EM NOVA IORQUE



Ao chegar de volta da viagem, minha internet resolveu sair em férias. Felizmente restabeleci o contato com o mundo virtual, pelo qual faço contato com pessoas de carne e osso que acessam o blog. Nos vinte e um dias de passeio pelos USA, visitamos Orlando (só vimos o parque da Disney) por dois dias, Miami por um dia e NY por quatro dias. Em NY compramos antecipadamente um pacote para subir no edifício Empire State que após a queda das Torres Gêmeas, é o ponto mais alto da cidade, andar dois dias no ônibus de dois andares com vista panorâmica para o city tour, fazendo o roteiro da cidade e o passeio de barco até a Estátua da Liberdade.
Visitamos o Central Park, que é enorme e muito lindo. Nele tem uma arte em cerâmica no chão da calçada, em homenagem ao J.Lennon, que morava bem ali do lado do Central Park. Visitamos o museu Metropolitan de NY (onde estava por um tempo em exposição uma infinidade de telas de Picasso). Fizemos o passeio de barco até a Estátua da Liberdade. Andamos pela famosa Times Square, onde ficam várias casas de espetáculo e muita gente por ali, esperando para comprar ingressos antecipados, tirar fotos e tudo o mais.
Andamos pela Quinta Avenida e arredores. Visitamos a Catedral de Saint Patrick, que é muito bonita e majestosa.
Visitamos o local onde havia as Torres Gêmeas e onde está em construção o prédio-monumento em homenagem aos que morreram no atentado. Visitamos Wall Street e tiramos foto junto ao monumento em bronze que representa o touro, símbolo de sorte em termos financeiros por lá. Tiramos fotos e vamos conferir a sorte. Estar lá, já acho uma sorte até!
Andamos um trecho a pé e caminhamos até uma das pontes que liga NY a N Jersey. A ponte é espetacular, de ferro e enorme, com aqueles cabos de aço de suporte. Aparece em muitos filmes.
Passamos no Hard Rock Café e compramos até umas lembrancinhas de lá, que ninguém é de ferro.
Andamos nos taxis amarelinhos de lá. Há deles por todo lado, já que no centro fica difícil entrar de carro, pois os estacionamentos são raros e muito caros. Transporte por lá é de metrô, principalmente.
Voltemos ao assunto mais tarde. Abraço aos leitores.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

VISITANDO A DISNEY... EM QUALQUER IDADE


Da cidade onde estamos hospedados, a cidade de Orlando, onde ficam os Parques da Disney, a distancia eh de aproximadamente 220 milhas que corresponde a aproximadamente 360 km. de estradas boas com pedagio barato. Fomos de carro num dia bem cedo, no sabado, para ficar na Disney ateh a noite para poder ver inclusive o desfile dos personagens na noite, o Castelo iluminado com cores variadas e a queima de fogos.
Depois de tudo isso, caminhando pelo Parque das 10.30 ateh 22.30 horas, saimos de la para o Hotel, passando antes por um restaurante para o jantar meio tarde. Num dia como esse, todo gas eh pouco!!! Mas vale a pena.
No domingo, levantamos meio quebrados de cansados, mas tivemos a coragem de fazer um city tour em Orlando, afinal a cidade leva o meu nome e eh famosa. Estacionamos o carro na Avenida International e saimos caminhar, ver lojas, tirar fotos. O que de mais exotico vimos lah, foi o predio que eh feito como um predio invertido e torto, como se fosse caido sobre um outro predio baixo. Janelas invertidas, calcada invertida, coqueiros e jardim invertidos. Gente tirando foto direto.
No dia que fomos na Disney, casualmente havia um enorme grupo gay, numa excursao organizada, todos com camiseta vermelha e alguns jah com o chapeuzinho do Mickey na cabeca. Quebraram a rotina dos turistas.
Nos andamos em todos os brinquedos possiveis, visitamos os teatros onde os personagens se apresentam, visitamos a Casa da Minie, onde tiramos fotos com ela e o Mickey. Em frente ao Castelo, ha uma pracinha onde de manha ha um desfile de abertura com os personagens e no fim da noite ha outro desfile de encerramento do dia, com os carros alegoricos muito iluminados. Tudo muito bonito. Valeu a pena o passeio.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

PRIMEIRAS IMPRESSOES DOS USA


Antes do mais, estou teclando num computador que nao esta configurado para a acentuacao grafica em portugues. Entao, acento fica para outra ocasiao. Chegamos aqui no domingo passado, dia 30-05-10 em visita a parentes e para um passeio em ferias, por uns 20 dias. Nosso ponto de visita fica na cidade de Coconut Creek, que fica no sul da Florida, regiao praiana. Por aqui estah iniciando o calor e ja passa dos 25 graus na sombra. Por volta de agosto aqui devera estar quente pacas. A cidade aqui eh muito plana por ficar na planicie litoranea. Muitos lagos por aqui. Estradas de alta qualidade, bem sinalizadas e munida de pedagios. Alguem tem que pagar a conta. Aqui a placa Pare na cidade quer dizer pare mesmo!!! Se um pedestre ameaca atravessar as ruas no bairro, o carro que vem para.
Carros da policia geralmente estao identificados com o letreiro indicando Xeriff. Tem policia com frequencia pelas ruas.
Muita gente por aqui mora em condominios com muita grama, muitas arvores, coqueiros mil, tudo muito bem cuidado. E por aqui tem muitos lagos entre os condominios, com direito a peixes, aves aquaticas e muito sossego. Um bom lugar para passar ferias na casa do parente. Azar do parente!!!
Nos condominios, os carros ficam estacionados geralmente em frente aas casas dos moradores. Nao ha problema de seguranca.
Por hoje, ficaremos por aqui. Estamos programando dois passeios nos proximos fins de semana, um para a Disney e outro para NY, que fica ha tres horas de voo daqui do sul. Abracos a todos.